Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo reduz horários de atendimento

Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo reduz horários de atendimento

Mudança ocorre com o objetivo de reduzir os custos com a limpeza do espaço

Stephany Sander

Sempa abrirá cadastro para 815 cirurgias de castração e 330 consultas eletivas para o ano de 2019

publicidade

A partir desta terça-feira, o horário de atendimento ao público está reduzido na sede da Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa). Agora, o espaço funciona das 9h às 12h e das 13h às 16h. A mudança ocorre com o objetivo de reduzir os custos com a limpeza do espaço. "A atual sede é maior do que a antiga, então, ao invés de contratar mais uma equipe de limpeza, diminuímos um hora de atendimento ao público para que os servidores auxiliem no serviço. Vai gerar uma economia de R$ 40 mil ao ano", explica Anderson Ribeiro, titular da pasta.

Além disso, a Sempa abrirá cadastro para 815 cirurgias de castração e 330 consultas eletivas para o ano de 2019. A ação é voltada para animais tutelados por pessoas inscritas em algum programa social com cadastro comprovadamente ativo, e as inscrições ocorrem entre os dias 1 e 8 de cada mês, de maio a dezembro, com uma cota mensal. O preenchimento será por ordem de chegada, respeitando a cota de cada mês, que ainda não está definida. "A cota depende do volume de casos de emergência que tiver no mês, fora os outros atendimentos a animais de rua", salienta Ribeiro, destacando que será um serviço a mais, além do que já é feito.

Para as castrações, será obrigatório a apresentação de RG, CPF, comprovante de residencial e comprovante atual de beneficio social ativo do dono do animal. O serviço é gratuito e o chamado para cirurgia ocorrerá de acordo com a capacidade operacional da Sempa, que continuará fazendo castração de animais de rua e emergências separadamente. Já as consultas eletivas, que serão 330 ao longo de todo o ano, acontecerão sempre às terças-feiras, e devem ser agendas no telefone (51) 3592-9981.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895