Secretaria de Saúde de Uruguaiana adota novas medidas preventivas contra o coronavírus

Secretaria de Saúde de Uruguaiana adota novas medidas preventivas contra o coronavírus

Cidade registra 278 casos confirmados da Covid-19

Fred Marcovici

O trabalho de prevenção ganhou reforço com a adesivação dos corredores

publicidade

O crescente número de pessoas no Posto de Saúde da Presidente Vargas e na Policlínica de Uruguaiana levaram a Secretaria de Saúde a reforçar as medidas internas de segurança adotadas na sede central. O trabalho de prevenção, que vinha sendo realizado há algumas semanas, ganhou reforço com a adesivação dos corredores visando a manutenção do distanciamento social e a montagem de uma estrutura externa para acomodar os pacientes que chegam ao local para utilizar serviços de vacinação, agendamento de consultas e realização de testes rápidos.

“As cadeiras que ficavam no corredor principal do prédio da secretaria foram retiradas e remontadas no estacionamento do prédio com os devidos cuidados de distanciamento. Agora há um profissional aferindo a temperatura corporal de todos que buscam o local antes mesmo de passarem pela triagem”, explicou a secretária Lilian Stumm.

Segundo Liliam, todos os profissionais possuem equipamentos de proteção obrigatório e o álcool em gel está disponível em todos os setores. Na Secretaria também existem pedilúvios. “A determinação é de que todos usem máscaras e que os pacientes cheguem portando seu próprio acessório de proteção. Caso o munícipe não tenha um, será imediatamente orientado e presenteado com uma máscara”, explicou.

A Secretaria de Saúde deu início ao trabalho de especialização de profissionais e organização de equipes para o combate ao novo coronavírus ainda no mês de janeiro. No momento, Uruguaiana registra 278 casos confirmados da Covid-19, sendo 103 ativos e três hospitalizados em UTI.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895