Segue desaparecida mãe que abandonou bebê em Bagé

Segue desaparecida mãe que abandonou bebê em Bagé

A mulher, de 27 anos, entregou a filha a moradores de rua na segunda-feira, dizendo que logo voltaria para buscar a criança

Angélica Barcellos

publicidade

Segue sendo procurada pela polícia de Bagé, na região da Campanha, uma mulher que abandonou a filha de 1 anos e 11 meses. Por volta das 19h30min da última segunda-feira, a mulher, de 27 anos, entregou a bebê a moradores de rua, dizendo que logo voltaria para buscar a criança. Depois de cinco horas, eles pediram ajuda em frente ao Pronto Socorro da cidade, e o Conselho Tutelar foi acionado. A bebê encontra-se abrigada na Unidade de Acolhimento Casa da Menina e passa bem.

O Conselho Tutelar, após a realização do atendimento à criança, fez o registro policial e informou a Promotoria de Infância e Juventude. Conforme a delegada da 2ª DP, que investiga o caso, Caroline Terres, a mãe da bebê já foi identificada. Ela seria usuária de drogas e segue em local incerto.

“Estamos ouvindo testemunhas, como os moradores de rua, a conselheira tutelar que atendeu o caso e duas pessoas que estavam esperando atendimento no Pronto Socorro. Quem ver a mãe da menina deve acionar o número 190, da Brigada Militar”, solicita. A mãe deve responder a processo por abandono de incapaz. “Ela seria presa, com direito a fiança. Caso condenada, a pena mínima é de três anos de prisão, mas tem crescimento pelo fato de ter abandonado a filha”, explica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895