Segue o mutirão de limpeza em Estrela

Segue o mutirão de limpeza em Estrela

Semáforos e câmeras de videomonitoramento também sofreram avarias com o temporal do dia 16

Angélica Silveira

Os troncos das árvores estão sendo cortados em pedaços menores antes de serem levados para outro local onde são triturados

publicidade

Há uma semana, o Estado foi atingido por um grande temporal com ventos e chuvas intensas. Estrela foi muito atingida. Após a realização de ações mais urgentes de apoio e reestruturação da cidade, nesta semana segue o trabalho, com forças- tarefas pontuais para as demais operações necessárias para a retomada da rotina da população.

As equipes seguem atuando na limpeza de praças e ruas. Eles levam os galhos para os centros onde está sendo triturado. Nesta terça-feira as duas últimas câmeras de videomonitoramento que tinham sido danificadas com o temporal foram corrigidas. Há 24 pontos centrais do sistema de videomonitoramento. Destes, 11 sofreram danos.

Equipes também estão atuando na troca da iluminação pública e na limpeza dos parques. A recolocação de novos brinquedos e bancos, que possam ter sido destruídos com o temporal será realizado em uma etapa posterior, pois exige licitação e não é considerada uma urgência pela administração.

De acordo com o levantamento do gabinete de crise montado pela administração para definir ações após o vendaval, mais de 30% da iluminação pública na cidade e na zona rural foi danificada, com o rompimento de fios ou mesmo queda de postes. Outro problema foi o funcionamento das sinaleiras, que precisaram ser desligadas em um primeiro momento e depois foram colocadas em modo intermitente/ atenção. Reparos foram feitos, mas ajustes poderão ser necessários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895