Seguem as obras na Praça Saldanha Marinho em Santa Maria

Seguem as obras na Praça Saldanha Marinho em Santa Maria

Após a instalação de bases para lixeiras e postes de iluminação, às câmeras de monitoramento devem ser ampliadas

Angélica Silveira

As obras que começaram em junho do ano passado devem durar até 18 meses

publicidade

Com as obras de revitalização aumentou muito o número de pedestres que frequentam a Praça Saldanha Marinho. O espaço localizado no centro da cidade recebeu novas melhorias para facilitar a circulação de pedestres e contribuir com a limpeza do espaço público. Foram colocadas lixeiras e de poste de iluminação. Na sequência, serão ampliadas as câmeras de monitoramento para reforçar a segurança. O espaço já conta com iluminação, que passa a ficar ainda mais reforçada.

Recentemente, ocorreu a retirada do basalto irregular e a colocação do concreto na área sobre o viaduto Evandro Behr, que dá acesso à Praça Saldanha Marinho e ao Calçadão Salvador Isaia. Os serviços são executados por uma equipe da Construtora Jobim desde o início deste mês. A Praça Saldanha Marinho, um dos locais mais visitados e palco da realização de muitos eventos no Centro de Santa Maria, começou a ser revitalizada em junho de 2023.

A revitalização é viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de mais de R$ 1,2 milhão por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. A previsão é de que a obra seja concluída em até 18 meses. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça Saldanha Marinho foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas, o Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895