Seguem as obras na Praça Saldanha Marinho em Santa Maria
Após a instalação de bases para lixeiras e postes de iluminação, às câmeras de monitoramento devem ser ampliadas
publicidade
Com as obras de revitalização aumentou muito o número de pedestres que frequentam a Praça Saldanha Marinho. O espaço localizado no centro da cidade recebeu novas melhorias para facilitar a circulação de pedestres e contribuir com a limpeza do espaço público. Foram colocadas lixeiras e de poste de iluminação. Na sequência, serão ampliadas as câmeras de monitoramento para reforçar a segurança. O espaço já conta com iluminação, que passa a ficar ainda mais reforçada.
Recentemente, ocorreu a retirada do basalto irregular e a colocação do concreto na área sobre o viaduto Evandro Behr, que dá acesso à Praça Saldanha Marinho e ao Calçadão Salvador Isaia. Os serviços são executados por uma equipe da Construtora Jobim desde o início deste mês. A Praça Saldanha Marinho, um dos locais mais visitados e palco da realização de muitos eventos no Centro de Santa Maria, começou a ser revitalizada em junho de 2023.
A revitalização é viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de mais de R$ 1,2 milhão por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. A previsão é de que a obra seja concluída em até 18 meses. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça Saldanha Marinho foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas, o Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.