Segunda rodada de conexões entre estado e empresas apresenta novos desafios pós-enchentes
Promovido pela Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), evento virtual ocorreu nesta sexta
publicidade
Foi realizada, nesta sexta-feira, a segunda Rodada de Conexões entre prefeituras e soluções tecnológicas, promovida pela Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). Em formato virtual, o evento trouxe as iniciativas de empresas, governos, ONGs, grupos de voluntários, startups e outras companhias para oito desafios, entre eles, destinação de móveis e utensílios danificados, prevenção e contingência para desastres naturais, monitoramento da qualidade do ar e do lixo urbano.
A primeira edição, com quatro desafios a serem cumpridos, ocorreu na última quarta-feira. As propostas selecionadas pela Sict passam a integrar o chamado Observatório da Inovação RS, acessível à população, e que já havia recebido, até semana passada, 80 iniciativas de 75 instituições, tanto do próprio Rio Grande do Sul, quanto de fora do estado e do país. São parceiros na ação a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), a Associação Gaúcha de Startups (AGS), o Sebrae e o GovTech Lab.
“Estas iniciativas que serão apresentadas foram selecionadas no Catálogo de Soluções da Sict, que se tornou um repositório de tecnologias que podem nos ajudar a enfrentar a crise climática no Rio Grande do Sul. Agora, teremos a oportunidade de aproximar essas soluções e as prefeituras que mais precisam”, observou a titular da Sict, Simone Stülp. Ambas as apresentações permanecem disponíveis no YouTube para visualização por parte dos interessados.