Segurança terá reforço em Santa Maria

Segurança terá reforço em Santa Maria

O plano tem foco no combate à violência e na promoção de prevenção à criminalidade

Renato Oliveira

O Plano Municipal de Segurança Pública foi apresentado na segunda-feira

publicidade

O Plano Municipal de Segurança Pública de Santa Maria foi apresentado, nesta segunda-feira, por representantes do município e dos órgãos do setor. O principal foco são as ações de investimento e tecnologia no combate à violência e na promoção de prevenção à criminalidade. O plano inclui a regulamentação do Fundo Municipal de Segurança Pública, com a reorganização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e com o novo Sistema de Monitoramento e Cercamento Eletrônico. 

O trabalho inclui novo sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico, que prevê alarme em equipamentos públicos, controle semafórico e rastreamento veicular, câmeras e a nova Central Integrada. Conforme informações da prefeitura, serão instaladas câmeras fixas em pontos estratégicos delimitando um perímetro para controlar o acesso ao município, com objetivo de coibir a entrada, a saída e a circulação de veículos roubados, além de ajudar nas investigações policiais. 

A licitação do serviço está em andamento. A previsão é de que, após a apresentação das propostas das empresas e recursos, a implantação ocorra em cerca de 90 dias. Uma das novidades é que todos os serviços, inclusive o telefone 190, funcionarão na nova Central Integrada. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895