Seis municípios já atendem em turno único no Vale do Rio Pardo

Seis municípios já atendem em turno único no Vale do Rio Pardo

O expediente reduzido tem o objetivo de diminuir os gastos nas prefeituras

Otto Tesche

publicidade

Com a adoção do turno único na segunda-feira em Herveira, subiu para seis o número de prefeituras na região do Vale do Rio Pardo que trabalham com expediente reduzido com o objetivo de diminuir os gastos. Desde o início do mês, atendem com horário diferenciado as administrações municipais de Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado, Gramado Xavier e Sobradinho. A previsão é de que a medida permaneça até o dia 31 de dezembro.

Já em Rio Pardo, desde o ano passado, o atendimento nas repartições públicas municipais ocorre das 8h às 14h, o que tem representado uma economia de 30% em material de consumo, afirma o secretário municipal de Administação, Paulo Granada. Apesar de ser temporário, o turno único deve permanecer até que a receita comece a reagir. Em Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado os servidores passaram a atender no mesmo horário desde o dia 1º de outubro.

Em Sobradinho, o expediente é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Conforme o vice-prefeito, Armando Mayerhofer, a medida foi adotada com o objetivo de manter o equilíbrio entre receitas e despesas. Dificuldades financeiras enfrentadas foram determinantes para a tomada de decisão. A Câmara de Vereadores de Herveiras aprovou na semana passada a adoção do turno único de seis horas diárias, das 7h30min às 13h30min. Com o objetivo de manter o equilíbrio das despesas, o novo horário entrou em vigor nesta semana e se estenderá até 28 de fevereiro de 2019.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895