Sem custos, novas placas de denominação de ruas são instaladas em Caxias do Sul

Sem custos, novas placas de denominação de ruas são instaladas em Caxias do Sul

Já foram instaladas 1.125 placas desde o início da ação

Celso Sgorla

Estimativa é de 1,9 mil placas instaladas até o fim do contrato

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Desde março de 2018, a prefeitura de Caxias do Sul firmou um contrato que já garantiu a implantação de 1.125 placas de identificação de logradouros. O serviço é feito totalmente sem custos para o Município, uma vez que a empresa selecionada via licitação pode fazer a exploração publicitária dos pontos. O contrato tem validade de quatro anos.

Uma ação simples, mas que tem grande diferença para os moradores, é ter uma placa de identificação na rua onde reside. A sinalização permite encontrar mais facilmente os endereços, facilitando a localização das pessoas e a entrega de correspondências e encomendas. Inicialmente, a estimativa da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp), que coordena e fiscaliza os trabalhos, é implantar 1,9 mil placas até o término do período. De acordo com informações da Smosp, 59% da meta já foi atingida, em menos de um ano e meio.

“Definimos algumas áreas específicas onde foram feitas a instalação de novas placas. Os consertos e aplicações foram orientados de acordo com a demanda de solicitações que recebemos da comunidade. Renovamos os bairros Cristo Redentor, Cruzeiro e Panazzolo, por exemplo, além de termos sinalizado todo o loteamento Campos da Serra, que não tinha identificação”, informou o titular da pasta, engenheiro Leandro Pavan.

Semanalmente, são verificados os conjuntos do quadrilátero central da cidade, para apurar situações de vandalismo ou necessidade de reparos. Também receberam nova sinalização os bairros Bom Pastor, Kayser, Villa Alpina e São Leopoldo, entre outros. A última implantação, em julho, contemplou a região Sul do bairro Desvio Rizzo.
Os moradores que tiverem sugestões de locais para a colocação de placas devem protocolar as solicitações pelo “Alô, Caxias”, no telefone 156, ou no site do Serviço de Atendimento ao Consumidor da prefeitura. 

 


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