Semana começa com números exponenciais da Covid-19 na Fronteira-Oeste

Semana começa com números exponenciais da Covid-19 na Fronteira-Oeste

Uruguaiana está com todos os leitos destinados ao novo coronavírus lotados

Fred Marcovici

Segundo a administração da Santa Casa de Caridade, este é o pior momento da pandemia

publicidade

A segunda-feira amanheceu com as UTIs lotadas em Uruguaiana. Na especializada Covid são 10 leitos tomados representando 100% da capacidade e na Geral, os oito existentes, sendo três por pacientes do novo coronavírus fora do período de transmissibilidade, também com 100% de ocupação. A Unidade de Internação Clínica (UIC) atingiu 18 leitos. Um total de 31 hospitalizações. O funcionário da fiscalização da Secretaria da Fazenda do município, Paulo Barros, 58 anos, faleceu na manhã de hoje, somando agora 117 mortes creditadas à doença no município. A prefeitura lamentou a perda do servidor que atuava há 33 anos na administração pública.

No momento, são 6.900 casos confirmados do vírus, sendo 303 ativos. Há 602 pessoas em isolamento domiciliar com o vírus ou sob suspeita. Segundo a administração da Santa Casa de Caridade, este é o pior momento da pandemia e a instituição registra o maior número de infectados hospitalizados. E para agravar o quadro se convive com a impossibilidade de transferências de pacientes, alerta.

Em Alegrete, os números são exponenciais. Foram registrados 5.795 casos confirmados da doença, sendo 1.188 ativos, o maior número de casos ativos da R03. Os leitos de UTI da Santa Casa estão lotados. Houve o registro de 77 mortes, uma por mil habitantes. Em Itaqui, há 13 pacientes internados, todos fazendo uso de ventilação mecânica, intubados ou não.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895