Semana da Pátria em Campo Bom será comemorada de forma remota

Semana da Pátria em Campo Bom será comemorada de forma remota

A temática do evento é #solidariedadecontagia

Stephany Sander

A gravação da contação de história está prevista para ser disponibilizada aos alunos no dia 1º de setembro

publicidade

As atividades da Semana da Pátria na cidade de Campo Bom acontecerão de forma remota neste ano. A temática do evento é #solidariedadecontagia e contará com envio de vídeos e materiais pedagógicos aos estudantes da rede pública de ensino. Já está pronta a primeira gravação da contação da história “Imperatriz Leopoldina e a independência do Brasil”, que faz parte das atividades comemorativas da Semana da Pátria, desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom, que neste ano tiveram adaptações em decorrência da pandemia do coronavírus. A gravação está prevista para ser disponibilizada aos alunos no dia 1º de setembro.

A coordenadora geral de Educação municipal, Márcia Tornin, afirma que a história fortalecerá a força feminina, já que mostra a independência da república pelos olhos da Imperatriz Leopoldina. A contação foi realizada e sugerida pela contista Vitória Wingert, que contou com a participação da também contista Janir Nardi como Leopoldina. “Na semana da Pátria a gente trabalha muito a questão do Dom Pedro I e da figura do homem, mas, na verdade, quem fez todo o trâmite legal da proclamação da independência foi a esposa dele, a Imperatriz Leopoldina. Então nós contamos a história da independência pela perspectiva dela, a partir da biografia”, conta Vitória.

Nesta quarta-feira, às 18h30min, será gravada a apresentação artístico-musical “Hino Nacional Brasileiro” no Complexo CEI, que será disponibilizada aos estudantes do município no encerramento das ações comemorativas, no dia 7 de setembro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895