Começaram nesta quarta-feira, com a formatura do Projeto Agente Mirim, as atividades da Semana Municipal do Trânsito em Rio Grande. Na oportunidade 157 alunos da rede pública de ensino participaram da atividade.
Os alunos das escolas Estadual de Ensino Fundamental Agnella do Nascimento e Barão do Cerro Largo, Municipal de Ensino Fundamental Altamir de Lacerda e Estadual de Ensino Médio Carlos Lorea Pinto participaram do curso. Eles aprenderam sobre posturas corretas no trânsito, tanto enquanto pedestres quanto como motoristas, compreendendo a importância do cumprimento das leis em um trânsito mais seguro. Um dos objetivos da iniciativa é que estes estudantes se tornem multiplicadores de boas práticas no trânsito ensinando e cobrando das pessoas de sua convivência o cumprimento das regras.
Para esta quinta-feira está previsto a partir das 14h ocorrer uma ação educativa, a partir das 14h, voltada aos pedestres que circulam pelo Largo Doutor Pio. Na sexta, feriado farroupilha, ocorrerá uma balada segura educativa. No sábado, às 9h, a blitz educativa será com os condutores que passarem entre as ruas General Neto e General Bacelar. No domingo, as ações ocorrem no Cassino, a partir das 14h. Para a segunda-feira está prevista uma ação educativa com ciclistas, com a colocação de sinalização noturna. Na terça-feira, às 16h , ocorre uma tarde de fantoches na escola Só Baby. Por fim as atividades encerram na próxima quarta-feira quando as atividades serão relacionadas ao dia do Agente Mirim.