Semana Farroupilha 2020 de Caxias do Sul terá eventos online e presenciais

Semana Farroupilha 2020 de Caxias do Sul terá eventos online e presenciais

Atividades iniciam neste sábado e seguem até o dia 20 de setembro

Celso Sgorla

Atrações musicais animam as comemorações de forma virtual

publicidade

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul, através da Unidade de Arte e Cultura, e a 25ª Região Tradicionalista (25ª RT) promovem a Semana Farroupilha 2020. A programação contará com eventos presenciais e online, esses últimos por meio das redes socais. As atividades iniciam neste sábado, com a abertura oficial, na Casa do Gaúcho, e seguem até o dia 20 de setembro.

Nas redes sociais da SMC, Facebook e Instagram, a programação online será com o projeto Momento Tradicionalista, que são vídeos de integrantes dos CTGs, da 25ª Região Tradicionalista, contando histórias e ensinando brincadeiras gaúchas. Além disso, a Secretaria da Cultura vai lançar o Desafio CTG Caxias com a proposta de que cada CTG desafie outro a postar um vídeo com o tema escolhido pelo desafiante.

Diante do momento atual, a Semana Farroupilha também contará com o trio elétrico “Tchê Cultura”, que vai circular nos bairros de Caxias do Sul, nos dias 19 e 20 de setembro. “O caminhão vai passar pelas ruas tocando músicas gaúchas e a comunidade poderá prestigiar a homenagem dentro das suas casas, evitando aglomerações e mantendo a lembrança tão marcante da nossa tradição”, conta a diretora da Unidade de Arte e Cultura, Caroline Varta.

Já nas redes sociais da 25ª RT, o “Festejos Farroupilha Virtual” conta com festivais de danças tradicionais, de danças gaúchas de salão, de gaita ponto e gaita piano, de declamação, de chula, de culinária campeira e campeonato de vaca parada ou boi de mesa. Atrações musicais também irão animar as comemorações, como Fundamento Tchê, Obras do Rei, Ytamar Gomes, Volnei Gomes, Marca Baguala, Os Cobras do Teclado, Grupo Sanfonaço, Daniel Berga e Luiza Cavalheiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895