Semana inicia com mais de 1,2 mil vagas de empregos em Chapecó

Semana inicia com mais de 1,2 mil vagas de empregos em Chapecó

Balcão de Empregos oferta 400 vagas somente no setor da indústria

Agostinho Piovesan

O Balcão Municipal de Empregos faz o cadastro e encaminha as pessoas até as empresas

publicidade

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, inicia a semana com 1.260 vagas, em 561 funções. Mantido pela prefeitura, o órgão é um serviço que poupa o tempo de quem busca trabalho, facilitando o acesso às oportunidades oferecidas pelas empresas do município. Com isso, agiliza a seleção das empresas, que recebem candidatos conforme suas necessidades. Segundo o coordenador do Balcão de Empregos, Júlio Cézar Signori, com a ampliação da vacinação da população contra o Covid-19 ocorre uma retomada forte das atividades econômicas e com isso surge grande número de oportunidades de trabalho nos mais diversos setores. “Especialmente nos setores da indústria e da construção civil existe oferta de vagas de trabalho”, observa.

Signori informou que apenas no setor da indústria são oferecidas 400 vagas de emprego e centenas na área da construção civil. “Temos vagas para pessoas com curso superior, além de ensino médio, fundamental e técnico”, detalha. As vagas mais urgentes são marceneiro, vendedores, assistente técnico eletromecânico, eletricista, auxiliar de cozinha, garçom/garçonete, auxiliar de laboratório, supervisor de projetos, suporte técnico de sistemas, técnico de automação, operador de empilhadeira, motoboy, atendente, jateador, estoquista e soldador. Signori disse que o Balcão Municipal de Empregos é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. “Além de oferecer informações atualizadas sobre vagas disponíveis aos candidatos, atende às demandas de mão-de-obra dos empregadores”, observa.

Os interessados nas vagas de trabalho devem fazer o cadastro na página do balcão, no site da prefeitura. Posteriormente é feito o agendamento, que pode ser por telefone. Os telefones para agendamento são (49) 3322-1002 e (49) 3328-6376. O horário é das 7h às 19h. O endereço é na rua Comandante Carlos Pinho, 30D, embaixo do Bandejão. Também tem atendimento na Superintendência da Efapi, das 7h às 13h, pelo telefone (49) 3329-7760.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895