Serviço de balsa volta a operar em São José do Norte

Serviço de balsa volta a operar em São José do Norte

A única opção por terra disponível, de acesso da zona sul a Porto Alegre e Região Metropolitana, realizou a primeira viagem do dia para Rio Grande, às 13h50min

Angélica Silveira

Em alguns locais de São José do Norte, a água da Lagoa dos Patos chega nos joelhos das pessoas

publicidade

O clima é de incerteza. Dependendo das condições da Lagoa dos Patos a balsa para ou volta a operar, transportando carros e caminhões entre São José do Norte e Rio Grande. Foi o que ocorreu hoje, às 13h50.

A Prefeitura de São José do Norte e a Defesa Civil informam que estão acontecendo alagamentos em localidades e ruas, causados pela elevação do nível da Lagoa dos Patos. Recomenda-se que a população da beira da Lagoa dos Patos deixe suas casas por risco de alagamento.

Segundo a tábua de maré da Praticagem da Barra, em Rio Grande, a Lagoa dos Patos está com 0,84 centímetros. O vento segue nordeste, há 23km/h. A cidade está com 122 pessoas nos abrigos que estão funcionamento, o ginásio Mário Malta, a Escola João de Deus Collares (aceita animais) e o Clube Sócrates. São um total de 66 animais alojados entre 47 cachorros e 19 gatos

A travessia de lancha entre São José do Norte e Rio Grande segue inoperante. A cidade está com várias ruas alagadas, principalmente aquelas que ficam perto da Lagoa. A Prefeitura pede doações de roupas íntimas masculina e feminina, meias, chinelo, calçado de inverno, roupa de cama, cobertor, colchões, travesseiros, kit de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e no Projeto Rede, que fica nos fundos do Ginásio Mario Malta.

Pelotas

Em Pelotas, a Prefeitura divulgou a pouco um novo balanço da enchente. São 600 pessoas desabrigadas, 157 (59 famílias) estão no abrigo da Colônia Z3, 116 (27 famílias) em uma escola em uma área alta do Laranjal, 142 (49 famílias) na AABB, 128 (47 famílias) na ESEF, 21 (cinco famílias) no Terezinha Futebol Clube, 30 (dez famílias ) no Cenáculo e seis (três famílias) no CAVG. Na medição das 14h, o Canal São Gonçalo estava com 2,74m. Há muitas áreas de alagamento na área do Laranjal, principalmente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895