Serviços de recapeamento asfáltico estão suspensos em Novo Hamburgo

Serviços de recapeamento asfáltico estão suspensos em Novo Hamburgo

Manutenção na Refap provocou a falta de fornecimento de cimento asfáltico

Stephany Sander

A falta de reparos é motivo de reclamação de moradores

publicidade

Os serviços de recapeamento asfáltico foram suspensos no município de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, pelo menos até o final deste mês. Segundo a administração municipal, o motivo é a interrupção do fornecimento da matéria-prima Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), que é fornecido pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas.

A suspensão da produção do asfalto acontece em razão da manutenção em duas unidades da refinaria, sendo que os estoques disponíveis já se esgotaram. Em comunicado, a Petrobras, administradora da Refap, projeta para o dia 14 o reinicio da produção do CAP, mas não informa o prazo para a normalização do fornecimento da matéria-prima.

Segundo a prefeitura, os trabalhos de recuperação do asfalto, reivindicação de moradores de diversos bairros, serão restabelecidos assim que o fornecimento da matéria-prima estiver normalizado. No bairro Liberdade, na esquina das Timbaúva com Miguel Chies Sobrinho, os danos da via acabam gerando colisões quando os motoristas tentam desviar dos buracos. "Na hora do rush, é comum dar mais de uma batida por dia", afirma Cláudia Romana, que reside no local. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895