Servidores fazem fila em Uruguaiana para garantir 13º salário
capa

Servidores fazem fila em Uruguaiana para garantir 13º salário

Funcionários da prefeitura precisam contrair empréstimo para receber o benefício

Por
Fred Marcovici

As filas foram grandes na manhã desta segunda-feira

publicidade

Aproximadamente 3,5 mil funcionários da Prefeitura de Uruguaiana estão enfrentando as altas temperaturas e o desconforto em extensas filas em frente ao Banrisul para garantir o 13º salário. Servidores do Estado também engrossam o cordão que se estende desde o Calçadão da Bento Martins até a avenida Duque de Caxias, no Centro. Muitos têm que lecionar à tarde e não há liberação geral para contrair o empréstimo, depende da direção de cada escola.

A indignação é geral pelo constrangimento e por terem sido apanhados de surpresa. Até então, o município vinha pagando em dia suas obrigações, mesmo estando sob o decreto de emergência financeira desde 2017. A sindicalista Andréa do Canto acredita que falta respeito com os servidores. "Já estamos fazendo a nossa parte para ajudar o município, poderia ter um pouco mais de organização ao menos", conclui.  Há pessoas na fila que chegaram às 9h15min desta segunda-feira.

A gerência do banco informou que vai reforçar o atendimento nos próximos dias. No início da tarde, senhas começaram a ser distribuídas aos servidores que aguardavam atendimento.