Sesc Mesa Brasil distribuiu mais de 2,7 milhões de quilos de alimentos no RS em 2024

Sesc Mesa Brasil distribuiu mais de 2,7 milhões de quilos de alimentos no RS em 2024

Encontro da Rede de Solidariedade apresentou resultados do programa e homenageou empresas e instituições que atuaram em prol da solidariedade

Correio do Povo

Encontro reuniu empresas doadoras e instituições beneficiadas para celebrar a solidariedade em 2024

publicidade

O Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) promoveu nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o último encontro da Rede de Solidariedade em 2024, reunindo empresas doadoras, instituições sociais beneficiadas e voluntários para celebrar mais um ano de parceria no programa Sesc Mesa Brasil no Rio Grande do Sul. O ato serviu também para apresentar os resultados do projeto social no ano.

Conforme a entidade, foram distribuídos mais de 2,7 milhões de quilos de alimentos no RS, beneficiando cerca de 132 mil pessoas, através de 887 entidades contempladas. Apenas em Porto Alegre e região Metropolitana, o programa distribuiu 1,3 milhão de quilos de alimentos para 125 mil pessoas, através de 344 entidades sociais.

O diretor-regional do Sesc/RS, Marcelo Campos Afonso, destacou a força da rede de solidariedade criada, especialmente em função dos desafios vivenciados no Estado em 2024. “Esse ano foi totalmente atípico. Nós tivemos que reestruturar todas as rotas de entrega, além de fazer trabalhos diferenciados para que esses alimentos realmente chegassem para quem mais precisava, mesmo que as pessoas estivessem em abrigos. Foi um trabalho muito intenso, mas conseguimos, através dessa rede, fazer a solidariedade acontecer”, celebrou.

Durante o encontro, crianças do grupo infantil de música da unidade Francisco Cripriani da Rede Calábria fizeram uma apresentação cultural com instrumentos de percussão. Há mais de duas décadas no RS, o programa Sesc Mesa Brasil conta com apoio de cerca de 200 empresas, que foram homenageadas no encontro pelas doações neste ano.

“Isso emociona. Muitas empresas também tiveram impactos fortes em suas economias, mas sempre se mantiveram firmes, ajudando de alguma maneira. Se não era com alimento, era com apoio da forma que dava. E isso demonstra a força que o Sistema Fecomércio tem no Mesa Brasil”, finalizou o diretor-regional, enfatizando que, além da distribuição de alimentos, o Sesc também auxiliou na entrega de materiais de construção e itens de cozinha para as entidades sociais que foram atingidas pela enchente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895