Sessão Extraordinária julgará processo de cassação do prefeito de Farroupilha

Sessão Extraordinária julgará processo de cassação do prefeito de Farroupilha

Parlamentares e defesa do acusado terão espaço para fazer as suas manifestações, após a leitura de 400 páginas do processo

Celso Sgorla

Documento apresentado aponta pela procedência de três das quatro denúncias protocoladas

publicidade

Nesta sexta-feira, a partir das 13h, à Câmara de vereadores de Farroupilha irá analisar e votar o relatório final do processo de impeachment do prefeito, Claiton Gonçalves (PDT). O documento apresentado pela Comissão Processante, aponta pela procedência de três das quatro denúncias protocoladas pelos advogados membros da OAB.

As suspeitas de irregularidade referem-se à nomeação de fiscal do Município para atuar em função privativa de advogado; a suplementação de crédito orçamentário; e sobre a aquisição de imóveis sem a autorização do Legislativo. A denúncia sobre quebra de decoro, referente a manifestação do chefe do Executivo, em emissora de rádio, foi apontada como improcedente.

A sessão começa com a leitura das 400 páginas do processo, seguida das manifestações dos 15 vereadores, que terão 15 minutos cada um para se pronunciar, a defesa do prefeito terá duas horas para apresentar a sua argumentação e por fim ocorrerá a votação. O impeachment será confirmado apenas se dez vereadores votarem favoráveis ao parecer. A sessão será aberta ao público, porém, com limite de pessoas devido ao distanciamento social.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895