A Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas (SMS), vai contratar nos próximos dias mais sete médicos para atuar no apoio às equipes das UBSs PAM Fragata, Fraget, Navegantes e Lindóia. De acordo com a titular da pasta, Ângela Vitória, esses profissionais também serão chamados para cobrir férias, possíveis afastamentos por atestados e faltas pontuais. A medida visa garantir o pleno atendimento dos usuários da rede municipal de saúde.
Ao mesmo tempo, a secretária anuncia o aporte de R$ 347 mil do Programa Nacional de Redução de Filas, do governo federal. O montante, assegura Ângela, será aplicado para reduzir a fila de pacientes para cirurgias eletivas.
Ela reforça que todas as unidades do município estão funcionando normalmente nos horários previstos. Os 51 postos de saúde da cidade funcionam normalmente das 8h às 12h e das 13h às 17h. As Unidades básicas de Saúde (UBS's) localizadas nos bairros Py Crespo (zona norte), Navegantes (zona sul) e Bom Jesus (zona oeste) têm horário estendido até às 21h. Já as Unidades Básicas de Atendimento Imediato (UBAI's) Navegantes, Fraget e Lindóia atendem usuários do sistema das 18h à meia-noite.