Sete municípios reportaram danos pelas chuvas no RS, segundo a Defesa Civil
Destelhamentos e prejuízos causados pela queda de granizo estão entre os principais transtornos registrados nas cidades gaúchas
publicidade
A chuva que atinge o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira causou danos em, pelo menos, sete municípios gaúchos. Conforme a Defesa Civil do Estado, os transtornos reportados incluem destelhamentos, quedas de granizo, quedas de árvores e até pequenos alagamentos, principalmente nas regiões Sul e Litoral Norte:
- Em Canguçu, na região Sul, foram reportados destelhamentos em residências e em duas escolas, além da queda de árvores.
- Em Jaguarão, também no Sul do Estado, houve queda de granizo, que causou danos em residências. Conforme a Defesa Civil, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
- Ainda no Sul, o município de Pinheiro Machado reportou destelhamentos em residências, alagamentos pontuais e árvores caídas. Os danos ainda estão sendo contabilizados.
- Destelhamentos em residências, alagamentos pontuais e quedas de árvores também foram registrados em Piratini, com prejuízos ainda em fase de levantamentos pela Defesa Civil.
- Já em São José do Norte, os principais problemas ocorreram pelos fortes ventos, que causaram destelhamento de residências em áreas rurais. O número de imóveis atingidos ainda está sendo contabilizado.
- No Litoral Norte, Tramandaí reportou cerca de 20 casas destelhadas. Outros danos pelas chuvas, conforme a Defesa Civil, ainda estão em apuração.
- Por fim, em Turuçu, foram reportados destelhamentos em residências, alagamentos pontuais e árvores caídas.
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, os acumulados de chuvas chegaram aos 50,2 milímetros em 24 horas em Bagé. A precipitação também superou os 40 milímetros (mm) em cidades como Rio Grande (47 mm), Camaquã (41,4 mm), Santana do Livramento (41 mm) e Jaguarão (40,4 mm).