Simers realiza evento voltado ao empreendedorismo e inovação na medicina

Simers realiza evento voltado ao empreendedorismo e inovação na medicina

Simers Summit capacita os médicos que buscam abrir seus próprios negócios e explica áreas como a do marketing, que não foram ensinadas pelas faculdades de medicina

Guilherme Sperafico

Parque Científico e Tecnológico da PUCRS recebe o evento focado em médicos e estudantes de medicina

publicidade

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS recebe desde a noite desta sexta-feira, um evento voltado ao empreendedorismo e inovação na Medicina. Em sua segunda edição, o Simers Summit, realizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), teve atividades como palestras e mesas redondas com especialistas e empreendedores, que compartilham suas experiências e soluções para os desafios do médico que busca abrir o próprio negócio ou já está no mercado.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Médico Empreendedor do Simers, Natállia Boff, o Simers Summit foi reformulado para esta segunda edição e ocorre antes do South Summit, para focar apenas na área da saúde. “O evento é focado em inovação, em empreendedorismo e saúde. A gente vai abordar temas como marketing, gestão, como começar a empreender do zero, ou até conceitos como endo-empreendedorismo, que são formas que a gente não aprende na faculdade”, explica.

A iniciativa do Simers visa capacitar tanto estudantes de medicina quanto os médicos associados, para ajudar os novos médicos que buscam ter seu próprio consultório, mas que não possuem conhecimentos de outros campos necessários para abertura do negócio. “Ninguém nos ensina como ter um consultório. Então buscamos mostrar outras formas de estar na medicina, mas também de inovar”, relata.

O Simers Summit segue com programação até o sábado. A atração principal ocorre na primeira noite, com a homenagem à médica nefrologista, Cinthia Vieira, pioneira no hub da saúde renal do Hospital Ernesto Dornelles. Também acontece uma mesa redonda com participação de outros especialistas em medicina, marketing e a gravação de um podcast.

Por começar em pleno Dia Internacional da Mulher, além da atração ser pensada no empreendedorismo, também é focada em ações voltadas às mulheres. Há arrecadação de produtos de higiene feminina, que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895