Simulação de incêndio altera rotina do Hospital Ernesto Dornelles

Simulação de incêndio altera rotina do Hospital Ernesto Dornelles

Treinamento é uma exigência para obter a qualificação de excelência junto à Organização Nacional de Acreditação

Paula Maia

publicidade

Uma simulação de combate a incêndio com o foco na evacuação segura foi realizada no Hospital Ernesto Dornelles (HED), em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira. A simulação de combate a incêndio foi realizada com o objetivo de treinar equipes médicas e de emergência para lidar com  situações de emergência e evacuação e, desta forma, garantir a remoção segura de pacientes, respectivos acompanhantes e funcionários.

O gerente de Recursos Humanos do HED, José Antônio Costa, explicou que a ação ocorreu na área de Traumatologia, envolvendo cerca de 70 pessoas. O treinamento contou com a  participação dos Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul. O ambiente foi planejado, de modo a evitar transtornos às pessoas que aguardavam atendimento. “Utilizamos  os devidos equipamentos de segurança”, frisou. 

Antes do início da simulação, os participantes receberam treinamento teórico sobre os procedimentos de evacuação, comunicação e primeiros socorros em casos de incêndio. Costa disse que o HED é uma instituição privada de saúde e um  Hospital Acreditado Pleno, pela  Organização Nacional de Acreditação. O simulado de incêndio faz parte do processo para a  conquista do patamar de excelência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895