Sindihospa celebra 60 anos e Henri Siegert Chazan é reconduzido à presidência da entidade

Sindihospa celebra 60 anos e Henri Siegert Chazan é reconduzido à presidência da entidade

Evento que também empossou novo Conselho de Administração ocorreu na noite de sexta, em Porto Alegre

Correio do Povo

Evento comemorativo ocorreu na Casa Vetro, bairro Jardim Europa

publicidade

Um grande ato solene marcou os 60 anos do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), bem como a recondução de Henri Siegert Chazan, diretor do Residencial Geriátrico Pedra Redonda, à presidência da entidade para o período entre 2022 e 2025, e a posse do Conselho de Administração. O evento duplo foi realizado na noite de ontem na Casa Vetro, bairro Jardim Europa, em Porto Alegre, reunindo diversas autoridades, personalidades e parceiros.

“É com muito orgulho que o Sindihospa chega aos seus 60 anos, com a alegria de contribuir para a construção dessa rede de alta qualidade. A saúde de Porto Alegre, hoje, é uma referência mundial. A capital gaúcha tem alguns dos melhores hospitais do Brasil e do mundo”, ressaltou Chazan, reconduzido ao cargo pela terceira vez, em seu discurso. “Desde antes de sermos um sindicato, temos uma dedicação integral à qualificação dos serviços de saúde de Porto Alegre.”

O ato contou também com algumas homenagens, como a sete ex-presidentes do sindicato e ao Instituto Cultural Floresta, que, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, entre março de 2020 e março de 2021, repassou R$ 22 milhões ao setor de saúde. Neste período, foram atendidas as demandas de equipamentos de proteção individual (EPIs) e demais itens para mais de 30 prefeituras gaúchas, entre elas Porto Alegre, além de 100 lares de idosos.

Na próxima terça-feira, o Sindihospa será homenageado na Câmara Municipal de Porto Alegre, às 17h, em ato proposto pelo vereador Alvoni Medina. Na ocasião, a entidade receberá o diploma de honra ao mérito. “Agimos como interlocutores entre as entidades para ajudar na evolução de projetos e iniciativas. Exemplo disso são os grupos de trabalho permanentes, que discutem soluções conjuntas em diversas áreas, como a enfermagem, farmácia, gestão ambiental, entre outras tantas”, afirmou a gerente do sindicato, Alessandra Dewes.

O Sindihospa, com seus 20 núcleos e departamentos estruturados, representa prestadores de serviços de saúde de Porto Alegre. Reúne hospitais, clínicas, residenciais geriátricos, empresas que prestam serviços de home care, laboratórios de análises patológicas, clínicas veterinárias, estéticas e outras organizações do setor.

Membros do Conselho de Administração (2022-2025)
Presidente: Henri Siegert Chazan (Residencial Pedra Redonda)
Vice-Presidente: Rafael Cremonese (Hospital Mãe de Deus)
Conselheiro Administrativo e Financeiro: João Daniel Berto (Hospital Divina Providência)
Conselheiro de Marketing e Comunicação: Mohamed Parrini (Hospital Moinhos de Vento)
Conselheiro de Desenvolvimento Humano: Saulo Mengarda (Hospital São Lucas da PUCRS)
Conselheiro de Relações com o Mercado: Jorge Bajerski (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
Conselheiro de Serviços e Melhores Práticas: Daniel Giaccheri (São Pietro Saúde)
Conselheiros: Cláudio Oliveira (Grupo Hospitalar Conceição), Odacir Rossato (Hospital Ernesto Dornelles), Fernando Lorenz (Diaglaser Centro de Diagnóstico e Tratamento Ltda), Jorge Avelino dos Santos (Clínica São José) e Marcelo Abreu (Clinoson).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895