Sinduscon-RS comemora 75 anos e reúne dirigentes empresariais para conferência internacional

Sinduscon-RS comemora 75 anos e reúne dirigentes empresariais para conferência internacional

Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira, com a presença do governador do Estado e outras autoridades; na ocasião, também foi lançada a Inovar Sinduscon-RS + Greenbuilding Brasil 2024

Correio do Povo

Entidade celebra 75 anos

publicidade

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) promoveu na noite desta segunda-feira solenidade em celebração aos seus 75 anos. O evento, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, reuniu autoridades e lideranças de diversos setores da sociedade gaúcha.

A noite marcou também a abertura oficial da conferência internacional Inovar Sinduscon-RS + Greenbuilding Brasil 2024, que será realizada nos dias 5 e 6 de novembro. Dirigentes empresariais como o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Renato Correa, e o presidente do Conselho de Administração do GBC Brasil, Raul Penteado, marcaram presença na noite de hoje.

“Aproveitamos o momento, que é emblemático, para trazer à tona muito o tema da sustentabilidade e da reconstrução, junto com o Greenbuilding, que é a maior autoridade brasileira, e parte de uma autoridade mundial para tratar da sustentabilidade”, afirmou o presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum.

A projeção é que a conferência movimente cerca de 400 pessoas em torno do tema Reconstrução RS e Construção Sustentável. As atividades serão promovidas no Teatro Unisinos, entre 8h30min e 18h nesta terça e quarta-feira.

O encontro procura contribuir com o processo reconstrução do RS, trazendo cases e experiências nacionais e internacionais. Destacam-se entre as temáticas: mudanças climáticas e inovação; conceitos do novo urbanismo; cases de sustentabilidade na construção; o plano de reconstrução de Porto Alegre e experiências internacionais e nacionais.

Para Teitelbaum, é uma valiosa chance de conexão entre profissionais à frente do movimento das construções sustentáveis. “A gente vai buscar desmistificar a questão da sustentabilidade, para aplicá-la com melhores conceitos e melhores práticas no Rio Grande do Sul”, destacou.

No evento destacam-se as presenças do presidente da CBIC, Renato Correa; Luiza Ramos Steiner, a líder do setor de sustentabilidade da Mace, uma das maiores construtoras da Inglaterra; cases nacionais como Eurogarden, Viva Park Porto Belo e Parque Global, entre outros especialistas e empresários como Clóvis Tramontina, que desenvolverá o tema Liderança em ação: a reconstrução e muitas outras personalidades.

Informações, programação e inscrições no site.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895