Sine de Passo Fundo inicia entrevistas do Empregar RS

Sine de Passo Fundo inicia entrevistas do Empregar RS

Ação seguirá até a próxima sexta-feira

Agostinho Piovesan

publicidade

A agência do FGTAS/Sine de Passo Fundo inicia nesta segunda-feira entrevistas com candiddatos interessados em vagas disponíveis no Empregar RS. A ação termina na próxima sexta-feira e tem mobilizado centenas de candidatos a postos de trabalho em empresas locais. 

O coordenador da agência FGTAS/Sine de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, informou que mais de 300 atendimentos via WhatsApp foram registrados nos últimos dias, pessoas que a partir de agora participam das entrevistas..

Conforme Ferrari, a agência também estará trabalhando de forma presencial com esses trabalhadores que buscam oportunidades. “São mais de 200 vagas ofertadas e um dos diferenciais da agência de Passo Fundo é a parceria com o Sistema S, que estará presente na agência, informando aos interessados sobre os cursos que os trabalhadores devem ter para concretizar as oportunidades de emprego”, observa.

A 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) também se fará presente orientando os trabalhadores que não tenham o ensino fundamental ou médio completo, informando aos trabalhadores as opções para concluir seus estudos e oferecendo os cursos gratuitos que o Estado disponibiliza.

Ferrari informou, ainda, que são oferecidas 50 vagas para estagiário e menor aprendiz. “Imigrantes e PCDs (pessoas com deficiências) também têm oportunidades disponíveis, sendo que as empresas estarão na agência ao longo de toda semana e o trabalhador já pode realizar a entrevista no local, ou até mesmo no próprio setor de RH da empresa”, destaca.

A agência da FGTAS/Sine fica localizada na Avenida Brasil, 631, ao lado do Colégio Bom Conselho. O atendimento acontece das 8h às 14h. Uma novidade é que agora o Sine conta com o WhatsApp para melhor atender a comunidade. Desta forma, pessoas que têm dúvidas e que buscam informação sobre vagas de emprego podem entrar em contato com o Sine pelo telefone (54) 3313.2240.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895