Cidades

Sistema de abastecimento de água de Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha está recuperado

Diante do alto volume de chuva, que caiu na região entre domingo e segunda-feira, a Corsan fez manutenção extra da Estação de Tratamento de Água

O sistema de abastecimento de água das cidades de Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha está completamente recuperado nesta quarta-feira. Porém, de acordo com informações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o abastecimento de todos os bairros, bem como nos mais distantes e nas regiões altas o fornecimento de água ocorre de forma gradual.

Diante do alto volume de chuva que caiu sobre o estado entre a noite do último domingo e a madrugada de segunda-feira, e o aumento da turbidez no manancial que alimenta a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Bom, responsável por abastecer as quatro cidades, por precaução, a Companhia fez a manutenção extra da ETA e a descarga de toda a rede de distribuição das cidades. Os canos foram completamente esvaziados e limpos. Além disso houve aumento do tempo de tratamento para potabilidade da água. A Corsan garante que a água distribuída é de qualidade, potável e própria para consumo.