Situação de emergência é decretada em 14 municípios

Situação de emergência é decretada em 14 municípios

População sofre com os efeitos do ciclone da última semana

Correio do Povo

Estragos na localidade de Pedra Branca, em Caraá

publicidade

O Rio Grande do Sul tem 14 municípios com decreto de situação de emergência após o ciclone da última semana, segundo informações repassadas pelas coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil e verificadas pelo Centro de Operações da Defesa Civil estadual. 

Os municípios em situação de emergência são Venâncio Aires, Caraá, Três Cachoeiras, Gravataí, Vale Real, Bom Princípio, Montenegro, Paverama, Portão, Feliz, Santa Maria Do Erval, Glorinha, Tupandi e Maquiné. 

As documentações foram produzidas pelos municípios e estão em processo de inserção no sistema, para que sejam encaminhadas para a homologação do Estado e o reconhecimento da União.

O município de Maquiné, local onde as equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Defesa Civil Nacional estão trabalhando desde domingo (18/6), foi o primeiro a ter a situação de emergência homologada pelo Estado e reconhecida pelo ente federal. 

A Defesa Civil estadual está presente em outros municípios, inclusive com integrantes movimentados de regiões não atingidas, para apoiar tecnicamente a produção da documentação e agilizar os processos, com o objetivo de acelerar as medidas de ajuda humanitária e de restabelecimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895