Sobe para 67 o número de mortos por dengue em 2024 no RS
Mais três óbitos foram confirmados pelo Estado nesta quarta-feira em Três Passos, Maçambará e Porto Lucena
publicidade
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou nesta quarta-feira, mais três óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. Com isso, sobe para 67 o número total de mortes causadas pela doença somente neste ano. Os óbitos confirmados hoje são todos de moradores do interior do Estado.
Em Três Passos, no Noroeste do Estado, o óbito é de uma mulher de 68 anos, com comorbidade, que ocorreu em 21 de março. Em Maçambará, na Fronteira Oeste, a vítima é uma mulher de 65 anos, também com comorbidade, que faleceu no dia 30 de março. Já em Porto Lucena, na Fronteira Noroeste, um homem de 66 anos, sem outras doenças declaras, faleceu em decorrência da dengue.
De acordo com a última atualização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, o Estado contabiliza 99.505 notificações de dengue em 2024. Os casos estão espalhados em 466 municípios, considerados infestados.
A cidade com maior número de óbitos é São Leopoldo, que já soma 11. Novo Hamburgo (8), Santa Rosa (5) e Tenente Portela (5) aparecem na sequência.