Sobrevoo de aeronave da FAB sobre Porto Alegre tem relação com reabertura do Aeroporto Salgado Filho

Sobrevoo de aeronave da FAB sobre Porto Alegre tem relação com reabertura do Aeroporto Salgado Filho

Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da FAB está agendado para realizar aferições dos equipamentos

Correio do Povo

Primeiro voo internacional deve pousar em Porto Alegre no dia 19 de dezembro

publicidade

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoou Porto Alegre nesta semana, devido à finalização das obras de recuperação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na próxima segunda-feira. De acordo com a Fraport, administradora dos terminais, o Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da FAB esteve agendado para realizar as aferições dos equipamentos que auxiliam as aeronaves nos procedimentos de aproximação, pouso e decolagem.

Esta é a etapa final para homologação da pista e da cabeceira 11. A partir desta entrega, ainda conforme a Fraport, o aeroporto passará a oferecer 13 posições de estacionamento para aeronaves, além da ampliação do horário de funcionamento do aeródromo, que hoje é entre 8h e 22h, para operação 24h, todos os dias da semana. Serão entregues ainda no dia 16 as taxiways (vias de acesso entre a pista e pátio de aeronaves) A, B, J, C e P.

Veja Também

Também o procedimento será feito com as taxiways K, H e L, de acesso para a Aviação Geral. A entrega ainda será da área internacional, incluindo espaços para operação das autoridades alfandegárias, sala de embarque e desembarque, permitindo a retomada dos voos com origem e destino no exterior. O primeiro voo internacional proveniente da Cidade do Panamá e operado pela Copa Airlines, e deve chegar a Porto Alegre às 0h20min do próximo dia 19. Com saída da Capital gaúcha, o primeiro embarque deve ser à 1h25min da mesma data.

A partir desta data, haverá quatro frequências semanais operadas pela Copa. No dia 2 de janeiro, serão retomados os voos de Porto Alegre para Lima, no Peru, e no dia seguinte, para Santiago, no Chile. Ambos os voos, operados pela Latam Airlines, terão três frequências semanais cada. Após 16 de dezembro, as subestações de energia também deverão estar totalmente operacionais, após terem sido recuperadas dos danos provenientes da enchente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895