Sorveterias do Vale do Sinos comemoram incremento nas vendas com o calor

Sorveterias do Vale do Sinos comemoram incremento nas vendas com o calor

Mercado de sorvetes tem se tornado mais atrativo e registrado maior movimento com a chegada do calor

Fernanda Bassôa

sorvete de chocolate continua sendo o preferido entre adultos e crianças

publicidade

As altas temperaturas têm tornado o comércio de sorvetes mais atrativo na região do Vale do Sinos. Neste final de semana, uma sorveteria no centro de Esteio registrou movimento muito acima do esperado.

De acordo com Mel Scherer Leal da Silva, nas últimas duas semanas as vendas alavancaram cerca de 80%. “No último domingo foi uma loucura. Vendemos entre 400 a 500 sorvetes só no buffet. Na tele, foram mais de 24 pedidos de potes de sorvete de dois litros. Teve uma cliente que pediu 30 picolés para entregar em casa. Nosso movimento era considerado bom, agora está muito melhor.”

Segundo Mel, com o predomínio do calor e a sensação de abafamento, as pessoas procuram alternativas para se refrescar, e nada melhor que um sorvete geladinho para fugir do calor. “Não estávamos dando conta de tanta gente. Temos bastante espaço aqui e muitas mesas. Mas as pessoas estavam comprando e tendo que ir para casa, porque não tinha mais espaço. Tinha gente comendo em pé, pois também aproveitavam o ambiente climatizado.”

Mel garante que o carro-chefe continua sendo o sorvete de chocolate a preferência da clientela. “Com os complementos de creme de avelã e as balinhas. Principalmente as crianças, elas comem com os olhos.”

Em Sapucaia do Sul o movimento também é comemorado com o aumento das temperaturas e a proximidade do verão. Henrique Castro conta que desde que abriu a loja no sábado, não parou um segundo de atender. “Foi muito cliente entrando e saindo. Gente de todas as idades. O calor veio para ficar e nós, do comércio, só temos a agradecer pelo incremento nas vendas. Vendi, com certeza, mais de 500 casquinhas e 800 copinhos de sorvete em apenas um dia.” Segundo ele, os estoques deverão ser repostos nesta semana para melhor atender a clientela nos próximos dias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895