Sorveterias movimentadas diante de temperaturas elevadas e forte calor na Região Metropolitana

Sorveterias movimentadas diante de temperaturas elevadas e forte calor na Região Metropolitana

Vendas de sorvete saltaram nesta semana diante das altas temperaturas e da sensação de calor excessivo

Fernanda Bassôa

As máquinas que comercializam os chamados sorvetes “italianos” já não davam conta de tantos clientes que aguardavam nas filas

publicidade

Sorveterias e casas de conveniências especializadas na comercialização de açaí em Esteio e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, registraram movimentação acima da média nesta semana de altas temperaturas e de calor excessivo. Janaína Santos, 28 anos, aproveitou o tempo de intervalo da empresa para tomar um sorvete duplo com calda de caramelo no início da tarde diante do forte calor que fazia nesta quinta-feira.

“A previsão avisou de que faria muito calor nesta semana, mas não imaginei que seria tanto. Quem também aproveitou a tarde de folga para se deliciar com um sorvete e seus complementos coloridos foi a aposentada Teresa Pietra da Silva, 66 anos, acompanhada da neta, a pequena Izadora Silva, 11. “Fugimos um pouco da programação televisiva e do ventilador. Estávamos as duas entediadas dentro de casa. O sorvete é uma boa opção para espantar o calorão e esta sensação de abafamento que causa um certo mal-estar”, disse a vó de Izadora.

Na rua, as máquinas que comercializam os chamados sorvetes “italianos” já não davam conta de tantos clientes que aguardavam nas filas à espera de sorvetes para espantar o calor. Regina Tavares Nóbrega, 39 anos, aguardava sua vez no final da fila. “Aqui é rápido e prático. Compro sempre entre uma passada e outra. Alivia um pouco o sofrimento diante de tanto calor.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895