Susepe realiza doação de 750 pares de calçados a moradores de cidades gaúchas afetadas por enchentes

Susepe realiza doação de 750 pares de calçados a moradores de cidades gaúchas afetadas por enchentes

Materiais apreendidos pela Receita Federal foram repassados ao Complexo Prisional de Canoas, onde foram descaracterizados

Marcel Horowitz

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou, nesta quinta-feira, que doou 750 pares de tênis a moradores dos municípios gaúchos mais atingidos pelas enchentes no estado, em especial no Vale do Taquari.  O material, oriundo de apreensões da Receita Federal, passou por um processo de remoção da marcas falsificadas, realizado por apenados do Complexo Prisional de Canoas.

A atividade, segundo a Susepe, possibilitou a doação de 750 pares de tênis. Ainda segundo a corporação, foram mobilizados cerca de 100 detentos para o serviço. Para a descaracterização das marcas dos tênis, os presos foram selecionados para retirar qualquer indicativo de logotipo ou etiqueta. Depois, os calçados foram embalados novamente, ficando prontos para o destino final. 

Atualmente, o Complexo Prisional de Canoas possui um termo de cooperação com 14 empresas, que desenvolvem atividades nas áreas de marcenaria, reciclagem de lixo, costura e construção de container. O convênio para trabalho contempla 220 apenados da unidade. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895