Suspeita de incêndio provoca evacuação do Centro Administrativo, em Porto Alegre

Suspeita de incêndio provoca evacuação do Centro Administrativo, em Porto Alegre

Corpo de Bombeiros Militar informou que episódio não passou de alarme falso

Correio do Povo

publicidade

Os servidores do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, tomaram um susto na manhã desta sexta-feira. Uma suspeita de incêndio provocou a evacuação dos 21 andares do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o episódio não passou de alarme falso. 

Funcionários, que não quiseram ter os nomes divulgados, contaram que sentiram o cheiro de solda exalando de uma obra no oitavo andar e pensaram se tratar de um princípio de incêndio. Alertados, equipes da Brigada de Incêndio do Caff orientaram a evacuação completa da estrutura. 

Após vistoria de engenheiros e do Corpo de Bombeiros, verificando andar por andar, não foi encontrado qualquer indício de incêndio nas dependências. Os servidores que se aglomeravam em frente ao Caff já retornaram ao trabalho. 

A subsecretaria de Administração da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, responsável pela Administração do Caff, divulgou a seguinte nota:

"Na manhã desta sexta-feira, o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) foi evacuado, por precaução, após registro de queda de energia elétrica e acionamento do alarme dos elevadores.

Na vistoria iniciada de imediato pela equipe de engenheiros e pelo Corpo de Bombeiros, quando ocorreu verificação de todos andares, não foi encontrado qualquer indício de incêndio nas dependências do CAFF. Por volta das 10h20min, o retorno às atividades no prédio foi autorizado".

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895