Suspensa temporariamente a desmontagem do hospital de campanha de Bagé

Suspensa temporariamente a desmontagem do hospital de campanha de Bagé

A estrutura gera um custo de R$32 mil por mês ao município

Angélica Silveira

publicidade

A secretária de Saúde de Bagé, Deise Quadros, determinou a suspenção da desmontagem do hospital de campanha, que havia começado nesta quarta-feira. O município espera nesta quinta-feira o resultado dos exames para coronavírus de duas pessoas que faleceram nos últimos dias na cidade. Segundo a secretária, caso sejam positivos, o hospital segue montado no Ginásio Corujão, pertencente a URCAMP.

A estrutura, que abriga 50 leitos de enfermaria, foi montada no mês de abril, mas ainda não foi utilizada e gera um custo de R$ 32 mil mensais ao município. Até o início da noite desta quarta-feira, Bagé contava com 93 casos confirmados de coronavírus na cidade e nenhum óbito.

No início desta semana, a região de Bagé passou da bandeira amarela para a laranja no sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Na noite de terça-feira, o prefeito Divaldo Lara, divulgou um novo decreto revogando o do último dia 10. Com isto o toque de recolher voltou a ser das 22h às 6h; os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins podem funcionar até ás 22h e a população não pode consumir bebidas alcoólicas em espaços públicos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895