Taquara abre cadastro para vacinar adolescentes

Taquara abre cadastro para vacinar adolescentes

Doses serão aplicadas a partir da próxima quarta-feira

Stephany Sander

A partir da próxima terça-feira, a equipe entrará em contato para agendar a aplicação das doses

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara, disponibiliza a partir desta quinta-feira, um cadastro online para moradores de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O formulário pode ser acessado pelo Google Docs ou WhatsApp (51) 98924-8784 e deve ser preenchido até o final de agosto. As doses começarão a ser aplicadas na Unidade Básica de Saúde Piazito na quarta-feira da próxima semana, dia 28, de acordo com os agendamentos.

A secretária de Saúde do município, Ana Maria Rodrigues, explica que estes primeiros dias de cadastro são importantes para o preenchimento do formulário e organização dos vacinadores. A partir da próxima terça-feira, a equipe entrará em contato para agendar a aplicação das doses, sendo cinco adolescentes por horário marcado, solicitando os documentos comprobatórios conforme a doença.

“Jovens entre 12 e 17 anos e 11 meses e 29 dias com comorbidade compõem um grupo populacional com risco de quadro clínico grave e letalidade para a Covid. A Anvisa autorizou o uso da Pfizer com apresentação de estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este público”, explicou Ana.

Já a Secretaria de Saúde de Ivoti, informa que estará realizando nesta sexta-feira a vacinação contra a Covid-19, das 13h às 15h, na sala de vacinas da UBS Central, para os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos. Para receber a imunização é necessário apresentar o Cartão do SUS, a Carteirinha de vacinação, documento com foto do adolescente e responsável, comprovante de residência e a receita de medicação, atestado médico ou exame.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895