Taquara promove a Balada da Vacina nesta sexta-feira

Taquara promove a Balada da Vacina nesta sexta-feira

Quem já está vacinado poderá acompanhar o evento pelas redes sociais da prefeitura

Stephany Sander

Cerca de 4.800 moradores entre 18 e 40 anos ainda não se vacinaram no município

publicidade

A Balada da Vacina ocorre nesta sexta para mobilizar os moradores de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose contra a Covid-19 em Taquara. Como forma de deixar o evento ainda mais descontraído, quem participar da vacinação poderá tirar fotos divertidas com acessórios e plaquinhas de festa e marcar o momento utilizando as hashtags #baladadavacina e #preftaquara. O ambiente estará todo higienizado de acordo com as recomendações sanitárias vigentes. Quem estiver em casa acompanhando também pode participar tirando uma foto mostrando o momento em que estiver assistindo a live. Aí é só marcar a postagem utilizando as mesmas hashtags.

A intenção é disseminar as imagens para que mais pessoas reflitam sobre a importância de se vacinar neste momento crítico que o mundo passa, pois segundo a Secretaria Municipal de Saúde cerca de 4.800 moradores entre 18 e 40 anos ainda não se vacinaram em Taquara.

A Balada da Vacina ocorre das 19h às 22h, no Centro de Eventos da Faccat, sendo organizado pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das Faculdades Integradas de Taquara e transmissão ao vivo pela Sentrio Eventos, nas páginas oficiais da prefeitura no Facebook e no YouTube. Durante a ação, se apresentam o cantor Ruan Martins, Camila Zanatta, e o grupo de pagode Só Uma Dica. A permanência das pessoas no local será permitida somente durante o momento em que estiverem na fila para se vacinar e sempre mantendo a utilização de máscaras.

Já no sábado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Teresinha, Mundo Novo e Empresa, além da UBS Piazito, estarão abertas das 8h às 17h para a aplicação dos imunizantes. As vacinas disponíveis são as da Butantan/CoronaVac, para pessoas das faixas etárias de 21 anos ou mais, ou de 24 anos ou mais, com segunda dose agendadas para a data. Também estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer, para o público de 40 anos ou mais que teve a vacinação marcada para este dia. Nas mesmas UBSs, as vacinas estarão à disposição para quem tem 18 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose. Quem for tomar a primeira dose da vacina precisa levar aos postos cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Para quem precisa da segunda dose, é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Nos pontos de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea e voluntária. Quem deseja colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias que estão em situação de vulnerabilidade em Taquara.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895