Taquara realiza dedetização contra o novo coronavírus
capa

Taquara realiza dedetização contra o novo coronavírus

Produto é do mesmo tipo aplicado nas cidades chinesas e países que conseguiram conter a pandemia

Por
Stephany Sander

Taquara está realizando a dedetização de diversos espaços públicos de grande circulação de pessoas

publicidade

Com um caso confirmado de contaminação e visando conter o avanço do novo coronavírus, a prefeitura de Taquara está realizando a dedetização de diversos espaços públicos e privados de grande circulação de pessoas.  O produto químico que está sendo utilizado é o mesmo tipo aplicado nas cidades da China e de outros países que conseguiram conter a pandemia do vírus.

De acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, foram adquiridos cerca de três mil litros de desinfetante multiuso bactericida, contendo quaternário de amônia 5ª geração. O produto é diluído em água, e utilizado na higienização e desinfecção de pisos, corrimão, fachadas de lojas e prédios comerciais, além dos pontos públicos e privados com grande circulação de pessoas. “Esse desinfetante bactericida costuma ser utilizado em hospitais, na esterilização de unidades de terapia intensiva (UTIs) e centros de terapia intensiva (CTIs)”, explicou 

A ação já passou pela rua Júlio de Castilhos, a principal via pública da região central do município e será realizada em praças, farmácias, lojas, postos de saúde e estação rodoviária. A dedetização também vai passar em diversos locais onde há maior número de circulação de pessoas nos bairros de Taquara.