Taquara tem 51 moradores desabrigados em razão da enchente

Taquara tem 51 moradores desabrigados em razão da enchente

Município continua com os trabalhos de remoção de moradores no Bairro Empresa

Correio do Povo

publicidade

Os trabalhos de resgate de moradores atingidos pela cheia do Rio dos Sinos, no Bairro Empresa, em Taquara, continuam na tarde desta quarta-feira (27). O município já contabiliza 51 pessoas desabrigadas, de 22 famílias, que estão neste momento no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep). Além disso, outras 12 famílias estão desalojadas, totalizando 38 pessoas, sendo levadas para as casas de amigos ou parentes. 

“Infelizmente, o alerta de elevação do Rio dos Sinos em Taquara continua. Estamos atentos à situação nos pontos de alagamentos, e com equipes de prontidão para atender à comunidade sempre que for preciso, independente do dia e horário. Peço que, quem vive nas áreas que ainda podem ser inundadas, permaneçam em alerta para o caso de ser necessária a remoção imediata de suas casas”, alerta a prefeita Sirlei Silveira.

De acordo com a Defesa Civil do município, a elevação do Rio dos Sinos no bairro Empresa bloqueou totalmente a rua Lima. A água também invadiu um trecho da rua La Paz, e se aproxima da rua Buenos Aires. Na região do Loteamento Olaria, no mesmo bairro, a água do Arroio Sonda se aproxima de algumas ruas, mas neste momento, ainda não invadiu nenhuma residência. Outro alagamento registrado com a cheia do Rio dos Sinos é no Balneário João Martins Nunes (Prainha), em que um morador foi resgatado de barco pelo Corpo de Bombeiros Militares de Taquara.

Situação de outros locais

No Rio Paranhana, no Bairro Santa Maria, as águas permanecem fora da sua margem. Porém, não estão invadindo nenhuma residência. No interior do Município, houve alagamento registrado na Estrada Geral de Rio da Ilha, no Distrito de Rio da Ilha. No Distrito de Padilha, as aulas da tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Julio Maurer foram suspensas. 

Ao longo do dia, a Secretaria de Obras e Serviços concluiu um trabalho de desobstrução de uma estrada na localidade de Figueirão, no Distrito de Fazenda Fialho. Havia dificuldade na circulação de veículos na via, em razão do excesso de chuva na região.

Contatos de emergência

Em caso de emergência, a população de Taquara poderá entrar em contato diretamente com a Defesa Civil do Município, através do telefone (51) 99303-8172, ou com o Corpo de Bombeiros, pelos telefones 193 e (51) 3542-1110.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895