Tarifa da água fica mais cara em Santa Cruz do Sul a partir de outubro

Tarifa da água fica mais cara em Santa Cruz do Sul a partir de outubro

Reajuste entraria em vigor em julho, mas foi postergado em virtude da pandemia

Otto Tesche

publicidade

O valor da água fornecida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) ficará 4,41% mais alto em Santa Cruz do Sul a partir de 1º de outubro. O reajuste entraria em vigor em julho, mas foi postergado em virtude da pandemia do novo coronavírus. O índice é considerado pela estatal o mais baixo do Estado.

O superintendente regional da Corsan, José Ceolin Epstein, informou que as faturas chegarão aos consumidores com o novo valor a partir de outubro. No entanto, esse aumento não será proporcional aos meses em que os valores ficaram congelados. “Diferente de outras regiões do Estado, o reajuste não irá considerar o tempo retroativo”, destacou Epstein.

O aumento já foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst). “Mais uma vez, o percentual de aumento da água em Santa Cruz é o mais baixo do Estado. Isso ocorre porque no município existe, desde 2014, um fundo de gestão compartilhada entre a prefeitura e a companhia”, acrescentou o superintendente regional.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895