Teatro de Novo Hamburgo abre agenda para o segundo semestre

Teatro de Novo Hamburgo abre agenda para o segundo semestre

Local está disponível para reservas de 2 de agosto até 31 de dezembro

Stephany Sander

Local possui um palco italiano com mais de 80 m², além de três camarins e cabine técnica

publicidade

O Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, de Novo Hamburgo, abriu sua agenda para solicitação de ocupação, a partir do dia 2 de agosto a 31 de dezembro deste ano. Com reservas gratuitas, um dos principais Teatros do Estado, deseja proporcionar aos artistas locais uma oportunidade de voltar aos palcos e gerar novas memórias afetivas.

Conforme resolução 027/2021 do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), até 31 de dezembro, agentes culturais residentes e domiciliados em Novo Hamburgo serão isentos das taxas de locação do Teatro Municipal para eventos artísticos culturais. Ao cancelamento de reservas por motivo injustificado, fica determinado pagamento de multa para o Fundo Especial de Investimentos para Modernização e Manutenção de Equipamentos Culturais, conforme Lei Municipal 3.187/2019.

Os eventos poderão ter a presença de público, mas de forma limitada, com ocupação máxima de 40%, para que assim sejam cumpridas as normas de cuidado e prevenção a Covid, conforme decreto municipal. As reservas acontecem por ordem de solicitação e devem ser feitas pelo e-mail do Teatro Municipal: teatromunicipal@novohamburgo.rs.gov.br. A cedência dos espaços ocorre de acordo com o regimento do espaço e pela disponibilidade da data determinada.

Entregue à comunidade no dia 18 de maio, o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno estava em obras desde 2016 para a adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). Além disso, diversas reformas foram feitas, como a troca completa do carpete, troca do revestimento das cadeiras, substituição de parte dos equipamentos de sonorização e iluminação, pintura interna da plateia e palco, reforma dos camarins, troca de lâmpadas da plateia por iluminação de LED e também melhorias nas instalações elétricas, visando uma maior eficiência para a redução no consumo de energia e segurança.

Referência para produtores, artistas e comunidade na região Sul do País, o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno comporta um público de 482 pessoas sentadas e uma estrutura acessível: possui elevador, rampa de acesso, corrimão nas escadas e rampas, vaga de estacionamento exclusiva para idosos e deficientes e banheiros adaptados. Na entrada, o foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos como exposições, vernissages e sessões de autógrafos. Destaque para sua caixa cênica, que possui um palco italiano com mais de 80 m², além de três camarins e cabine técnica.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895