Teleagendamento online entra em fase de testes em Gravataí

Teleagendamento online entra em fase de testes em Gravataí

No primeiro momento, agendamento está sendo feito exclusivamente para os moradores da Morada do Vale I

Fernanda Bassôa

Nessa primeira fase, serão 30 dias de testes e adequações

publicidade

Entrou em fase de testes nesta terça-feira, em Gravataí, o sistema de agendamento online de consultas médicas através do aplicativo Atende.net. Neste primeiro momento, segundo a Prefeitura, o agendamento está sendo feito exclusivamente para os moradores da Morada do Vale I. 

Serão dedicadas, para as marcações online, 20% das fichas destinadas aos pacientes jovens e adultos com idade entre 12 e 60 anos, que o município oferece. Outros 60% são obrigatórios para os idosos e os outros 40% para o público geral no teleagendamento. O aplicativo já pode ser baixado para a realização do cadastro. 

Nessa primeira fase, serão 30 dias de testes e adequações. O agendamento continuará sendo de uma semana para a outra e o paciente poderá escolher o médico, a data e o horário da consulta. A ferramenta, de acordo com a administração municipal, também impacta na atuação do médico, que poderá consultar o histórico do paciente e toda a sua agenda do dia de forma digital. 

O prefeito Marco Alba destacou que já são mais de 300 serviços oferecidos de forma online para a população. “Agora, com a marcação de consulta online, o serviço na área da saúde também se torna mais ágil.” Atualmente Gravataí registra de duas a três mil por dia de cerca de 300 usuários. “Temos 1.900 vagas por mês, número menor que o real, considerando que metade das consultas está dedicada a atendimentos para casos de Covid-19”, disse o secretário de saúde, Jean Tormann. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895