Temporais seguem nesta quinta-feira; confira as áreas de risco no Rio Grande do Sul

Temporais seguem nesta quinta-feira; confira as áreas de risco no Rio Grande do Sul

Queda de granizo, com estragos em algumas localidades, são registradas no Estado desde o início da semana

MetSul

Instabilidade se afasta de Porto Alegre nesta quinta-feira

publicidade

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde terça-feira devem permanecer no sul do Brasil nesta quinta-feira, segundo alerta a MetSul Meteorologia

A queda de granizo, que em alguns pontos teve médio a grande tamanho e ocasionou danos nos dois estados, atingiu dezenas de municípios gaúchos na quarta-feira, inclusive Porto Alegre. 

De acordo com a análise da MetSul, a tendência é que a instabilidade mais forte migre a partir desta quinta-feira mais para o Norte do Rio Grande do Sul, o que faz com que não haja mais risco de temporal no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho, onde o tempo melhora e o sol aparece no decorrer do dia. 

No Rio Grande do Sul, o alerta de risco de temporais isolados raios, vento forte e, especialmente, queda de granizo é válido nesta quinta-feira para cidades da Metade Norte, o que inclui o Norte da Serra e dos Aparados, o Noroeste, Médio e Alto Uruguai e o Planalto, ou seja, municípios mais próximas de Santa Catarina. 

 Mapas mostram as áreas de risco para temporais nesta quinta-feira no período da manhã, tarde e noite, respectivamente

Segundo a empresa, os temporais podem ser fortes a severos em pontos muito isolados ao longo do dia de hoje, não se descartando que possam ocorrer vendavais bastante localizados e granizo de variado tamanho. “Isso porque a frente fria que avança para o Norte encontrará ar muito quente em sua dianteira”, explica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895