Temporal: ao menos 17 bairros de Porto Alegre podem ter desabastecimento de água

Temporal: ao menos 17 bairros de Porto Alegre podem ter desabastecimento de água

Cidade tem falta de energia elétrica em seis Estações de Bombeamento de Água Tratada

Correio do Povo
Bairros podem ficar sem água em Porto Alegre

Bairros podem ficar sem água em Porto Alegre

publicidade

Após o temporal que atinge Porto Alegre nesta quinta-feira, o Dmae registra falta de energia elétrica em uma Estação de Tratamento de Água e seis Estações de Bombeamento de Água Tratada. Ao menos 17 bairros podem ter períodos de desabastecimento, informa a autarquia.

Porto Alegre está em alerta para risco de tempestades até a sexta-feira, 25, conforme a Defesa Civil Municipal a partir de boletim meteorológico da Sala de Situação da Sema/RS. Durante esse período, são esperadas chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de vento intensas, com risco de alagamentos pontuais, inundações em córregos e arroios, podendo gerar transtornos no perímetro urbano da Capital.

Nesta quinta-feira, o sistema de baixa pressão se tornará mais forte, formando um ciclone extratropical. Esse ciclone, em combinação com uma frente fria, trará chuvas fortes, com acumulados entre 40 e 60 mm/dia, além de ventos intensos e constantes de 60 a 80 km/h, com rajadas que podem ultrapassar 90 km/h. Há também risco de granizo e tempestades mais severas.

Na sexta-feira, 25, o ciclone começará a se afastar em direção ao alto-mar, o que deverá diminuir a intensidade das condições adversas. No entanto, os ventos permanecerão fortes no início do dia, perdendo força gradualmente ao longo do período.

A prefeitura, por meio da Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diferentes órgãos municipais e estaduais, está monitorando as previsões e mantém suas equipes preparadas para prestar assistência à população, caso necessário.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895