Temporal: ao menos 17 bairros de Porto Alegre podem ter desabastecimento de água
Cidade tem falta de energia elétrica em seis Estações de Bombeamento de Água Tratada

publicidade
Após o temporal que atinge Porto Alegre nesta quinta-feira, o Dmae registra falta de energia elétrica em uma Estação de Tratamento de Água e seis Estações de Bombeamento de Água Tratada. Ao menos 17 bairros podem ter períodos de desabastecimento, informa a autarquia.
#DMAE
— Prefeitura de Porto Alegre (@prefpoaservicos) October 24, 2024
💧 O Dmae registra falta de energia elétrica em uma Estação de Tratamento de Água e seis Estações de Bombeamento de Água Tratada. Os chamados foram encaminhados à concessionária. Ao menos 17 bairros podem ter períodos de desabastecimento. pic.twitter.com/kmqjnPmqxa
Porto Alegre está em alerta para risco de tempestades até a sexta-feira, 25, conforme a Defesa Civil Municipal a partir de boletim meteorológico da Sala de Situação da Sema/RS. Durante esse período, são esperadas chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de vento intensas, com risco de alagamentos pontuais, inundações em córregos e arroios, podendo gerar transtornos no perímetro urbano da Capital.
Nesta quinta-feira, o sistema de baixa pressão se tornará mais forte, formando um ciclone extratropical. Esse ciclone, em combinação com uma frente fria, trará chuvas fortes, com acumulados entre 40 e 60 mm/dia, além de ventos intensos e constantes de 60 a 80 km/h, com rajadas que podem ultrapassar 90 km/h. Há também risco de granizo e tempestades mais severas.
Na sexta-feira, 25, o ciclone começará a se afastar em direção ao alto-mar, o que deverá diminuir a intensidade das condições adversas. No entanto, os ventos permanecerão fortes no início do dia, perdendo força gradualmente ao longo do período.
A prefeitura, por meio da Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diferentes órgãos municipais e estaduais, está monitorando as previsões e mantém suas equipes preparadas para prestar assistência à população, caso necessário.