Temporal causa danos em cidades da Serra

Temporal causa danos em cidades da Serra

Centenas de casas na região ficaram destelhadas após queda de granizo entre domingo e segunda-feira

Celso Sgorla

Temporal destelhou centenas de imóveis na Serra

publicidade

Os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva em Caxias do Sul foram atingidos por um temporal na manhã desta segunda-feira, com chuva de granizo e tornado, conforme relato dos moradores. Cerca de 20 casas foram destelhadas, centro comunitário, salão paroquial, aviário e a escola. De acordo com o coordenador distrital da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Altemir Zanardi, o mobiliário da escola está sendo transferido de local para evitar danos.

“Fomos comunicados por volta de 7h. Temos muitas casas destelhadas. O vento forte parece ter passado em uma faixa. Queremos tranquilizar os moradores que estamos aqui dando todo o suporte necessário. Quem precisar de lonas e outros materiais pode se direcionar para a subprefeitura”, orienta Zanardi.

Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima de Serra, uma tempestade de granizo caiu na tarde de domingo e a segunda-feira foi de muito trabalho para os moradores. Ao menos 300 casas tiveram danos causados pelo granizo. A administração municipal entregou cerca de 4,8 mil metros de lonas e realizará um estudo mais detalhado dos sinistros, nesta segunda-feira. Não  houve desalojados. Equipes da prefeitura estão ajudando na reconstrução.

Veja Também

Em Bom Jesus, de acordo com dados da Defesa Civil de Bom Jesus, pelo menos 35 casas foram atingidas pelo temporal do domingo à tarde. As duas localidades do interior do município que concentram os maiores estragos são Arrepio e Hortêncio Dutra. Muitas casas tiveram telhado danificado devido ao granizo. Pelo menos 56 pessoas ficaram desalojadas.

A prefeitura distribuiu lonas aos moradores e fez um levantamento inicial da quantidade de telhas que será necessária para recuperar os telhados.

Nesta segunda-feira, equipes da Prefeitura retornaram as comunidades de Hortêncio Dutra e Arrepio para auxiliar os moradores na recuperação das casas atingidas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895