Temporal causa estragos em Erechim

Temporal causa estragos em Erechim

Vendaval durou 20 minutos e ninguém ficou ferido

Agostinho Piovesan

Temporal causou queda de diversas árvores em Erechim

publicidade

Um temporal registrado no início da noite deste sábado em Erechim, no Norte do Estado causou diversos estragos na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o forte vento acompanhado de chuva, inclusive de granizo, atingiu a área urbana e derrubou árvores em 25 ruas e avenidas. 

Árvores foram derrubadas sobre automóveis e residências, postes caíram e interromperam o fornecimento de energia elétrica. No Presídio Estadual, um tronco caiu sobre uma viatura. Moradores relataram que o temporal durou poucos minutos, mas causou pânico e destruição. Ainda conforme os bombeiros, algumas pessoas ficaram presas dentro de suas casas, pois as árvores caíram e danificaram a entrada das residências.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal trabalharam na noite desse domingo para desobstruir as vias públicas e também para retirar as árvores que caíram sobre veículos e residências.

Os locais onde foram registrados os maiores danos são as avenidas Sete de Setembro e Mauricio Cardoso, além de ruas do bairro Morada do Sol. Além disso, na rua Alemanha, uma árvore atingiu um veículo e foram registrados alagamentos na rua Sergipe, onde três postes foram derrubados pelo vento. 

Dois postes caíram na rua Santa Inês e na avenida Comandante Kraemer, árvores caíram e interromperam o trânsito. O vento também derrubou troncos nas rodovias ERS135 e ERS 420 entre Erechim/Aratiba.

Os bombeiros informam que foram 20 casas sofreram danos e que foram distribuídos 800 metros de lonas. Mesmo com a intensidade do vendaval, que durou 20 minutos, ninguém ficou ferido.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895