Temporal causa falta de energia em cinco ilhas de Porto Alegre

Temporal causa falta de energia em cinco ilhas de Porto Alegre

Ao todo, 280 mil moradores da Capital estão sem luz, segundo o prefeito Sebastião Melo

Correio do Povo

publicidade

O temporal que atingiu Porto Alegre nesta quinta-feira causou falta de energia em cinco ilhas da Capital, segundo informações do prefeito Sebastião Melo (MDB), em entrevista ao Correio do Povo. Por conta da interrupção no fornecimento de luz, caminhões-pipa são enviados para os arquipélagos do município.

Os fortes ventos começaram às 4h, conforme o prefeito. Ao todo, 280 mil moradores da Capital estão sem luz. "A energia depende da CEEE Equatorial. Ela está trabalhando, melhorou muito essa essa relação. Eles estão conosco hoje no Ceic (Centro Integrado de Comando de Porto Alegre), em um canal direto conosco", aponta Melo.

Os problemas na cidade ainda incluem quatro estações de tratamento de água sem energia, dezenas de sinaleiras afetadas, além de árvores caídas. A partir da divulgação do número de pontos sem luz da RGE, o Rio Grande do Sul tem nesta quinta-feira mais de 1,1 milhão de locais sem energia elétrica. A empresa informou que há 337 mil sem luz na sua área de concessão, enquanto a CEEE Equatorial tem 796 mil.

O RS também tem pelo menos 15 pontos de estradas bloqueados por causa do temporal desta madrugada. Segundo a Defesa Civil do Estado, nove interrupções são em rodovias estaduais e seis em federais.

Veja Também

*Com informações do repórter Felipe Faleiro


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895