Durante a noite deste sábado, Marau, no Norte do Estado foi atingida por um forte temporal que durou em média três horas. Informações informações da Defesa Civil do município choveu entre 40 e 90 milímetros, o que causou destelhamentos, queda de árvores e postes.
Quatro casas foram destelhadas, nos bairros Santa Helena, Vila Bela, Borges e também na zona rural. Árvores caíram no Centro da cidade. Foram registradas a queda de dois postes, um no bairro São José Operário, outro no Santa Lúcia. Sete bombeiros trabalharam para atender a população com a entrega de lonas e corte de árvores.
Duas mulheres precisaram ser encaminhadas ao Pronto Atendimento para a avaliação médica, após a queda de uma árvore decorativa durante o temporal. Não há registros de desabrigados ou desalojados.
Em Santa Cruz do Sul, a ventania fez com que galhos de uma árvore caíssem em frente ao pronto atendimento do Hospital Santa Cruz. A guarda municipal sinalizou o local, até que os bombeiros pudessem fazer a retirada. Outro galho de árvore caiu na rede elétrica em frente a uma escola de educação infantil. O local foi isolado até que os galhos fossem retirados por técnicos da RGE. A Defesa Civil confirmou a entrega de lonas para uma residência que teve as telhas quebradas. Com isto, quatro pessoas se abrigaram na casa de familiares.