Temporal com granizo causa estragos e falta de luz na zona sul de Porto Alegre

Temporal com granizo causa estragos e falta de luz na zona sul de Porto Alegre

Defesa Civil foi acionada após queda de árvores, postes e danos em telhados

Paula Maia

Quedas de árvores e falta de luz na zona Sul

publicidade

Uma forte chuva, com vento forte e granizo, atingiu a zona Sul de Porto Alegre, no fim da tarde deste domingo. O forte núcleo de instabilidade, com ventos de 108 km/h conforme alerta da MetSul, derrubou árvores e postes, causou danos em telhados e deixou moradores de diferentes pontos da região sem luz.

Equipe da Defesa Civil de Porto Alegre se deslocou para a estrada Retiro da Ponta Grossa e para áreas dos bairros Ponta Grossa, Serraria e Restinga; logo depois dos relatos de moradores. O órgão está fornecendo material de atendimento emergencial (lonas, cobertores, colchões).

“A casa inteira parecia uma cachoeira, uma árvore caiu na minha casa”, disse Rose Dias, moradora do bairro Ponta Grossa. A luz faltou a partir das 18h. A moradora Sílvia dos Santos, afirmou que nunca havia visto a rua neste estado. Outro morador da rua 4, Jorge Antunes, residente há 40 anos no local, disse que o que aconteceu é um desleixo da CEEE. “Um dos postes que caíram estava atado em uma árvore e, com a chuva e o vento, o galho quebrou e o poste caiu”, lamentou.

Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, até o momento foram verificados dois vegetais de médio porte que caíram sobre residências no bairro Serraria. Já na estrada principal da Ponta Grossa há vegetal de grande porte caído sobre a via e que também afetou a rede elétrica, porém a rua já foi desobstruída. Na Rua Doutor Mário Totta, há registro de vegetal de médio porte caído sobre muro de residência.

Na Serra, Bento Gonçalves sofreu com chuva intensa e vendaval. O acesso à Linha Paulina ficou interrompido após bloqueio de deslizamentos e queda de árvores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895