Temporal com granizo destelha casas, hospital e presídio em Iraí

Temporal com granizo destelha casas, hospital e presídio em Iraí

Norte do Estado registrou falta de luz e estragos com chuva

Giovani Gafforelli / Rádio Guaíba

publicidade

Um temporal com ventos de até 80 km/h e queda de granizo atingiu, no fim da tarde desta segunda-feira, a região Norte do Rio Grande do Sul. Em Iraí, casas foram destelhadas, assim como o Presídio Estadual localizado no município. Árvores e galhos caíram com a força do vento, deixando parte dos moradores sem luz.

Conforme o prefeito, Antonio Vilson Bernardi, a chuva não chegou a ser abundante, e os estragos decorreram da força do vento e do granizo. “Mais de 150 residências foram certamente afetadas pelo temporal. Estamos registrando falta de luz, queda de árvores, a unidade básica de saúde ficou destelhada e o hospital Nossa Senhora Auxiliadora também danificado. Amanhã, faremos o levantamento para tentar um pedido de apoio à Defesa Civil estadual”, detalhou.

O prefeito relatou ainda que, até as 21h, não havia registro de desalojados e desabrigados, embora não descarte essa possibilidade. De acordo com ele, a cidade, que já enfrenta fortes prejuízos com a estiagem, agora vai ter de contabilizar, também, os estragos com a chuva.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895